altEm um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, a competência em gerenciamento de projetos é hoje um diferencial do profissional de sucesso para que suas iniciativas impactem positivamente nos resultados da sua organização. Este livro faz parte da série Gerenciamento de Projetos sem Complicação, que se propõe a mostrar que este tema pode ser abordado de forma objetiva, prática e simplificada

 Um cliente mais informado e exigente torna a competitividade palavra-chave no mundo corporativo e faz com que a organização tenha que desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) para se adaptar a este ambiente turbulento. Devemos decidir e agir com rapidez para mudar a rota do nosso barco ou colocar novos barcos velozes na água para atingir metas e superar a concorrência.

 

 O gerenciamento de projetos é a grande ferramenta para que a empresa seja eficaz e eficiente, transformando os seus objetivos estratégicos em realidade. Adaptar o gerenciamento à complexidade de cada projeto é um fator crítico de sucesso e sustentabilidade das organizações.

 

Pensando nos projetos menos complexos é que desenvolvemos a Basic Methodware®, uma abordagem prática e simplificada de como iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos. Esperamos que, com a metodologia descrita neste livro, os seus projetos possam ser gerenciados sem engessamento ou burocracia.

Autores

Carlos Magno da Silva Xavier

foi eleito em 2010 uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de gerenciamento de projetos. É Sócio-Diretor da Beware Consultoria Empresarial e da CMX Capacitação Profissional. Sua experiência, de mais de vinte anos em gerenciamento de projetos, inclui a consultoria a grandes corporações (TIM, BR Distribuidora, Eletronuclear, Eletropaulo, Marinha do Brasil, Petrobras, entre outras). É autor / coautor de onze livros, entre eles “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware®”, eleito em 2010 o melhor livro brasileiro de gerenciamento de projetos da década, também publicado pela Brasport. É mestre pelo IME e certificado “Project Management Professional” (PMP) pelo Project Management Institute (PMI) e professor do programa de MBA em Projetos da Fundação Getúlio Vargas desde 2001.

Luiz Fernando da Silva Xavier

é Sócio-Diretor da Beware Consultoria Empresarial e da Near. Sua experiência, de mais de vinte anos em gerenciamento de projetos, inclui a consultoria a grandes organizações (TIM, Eletronuclear, Marinha do Brasil, Petrobras, Universidade Petrobras, entre outras). É coautor de três livros: “Qualitividade: Excelência e Competitividade pela Qualidade de Serviços” (Editora UFF); “Gerenciamento do Escopo em Projetos” (Editora FGV) e “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware® (Editora Brasport), eleito em 2010 o melhor livro brasileiro de gerenciamento de projetos da década. É certificado “Project Management Professional” (PMP) e "Risk Management Professional" (RMP) pelo Project Management Institute (PMI), Especialista em Análise de Sistemas pelo IBPI, Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do programa de MBA da Fundação Getúlio Vargas desde 1998. É doutorando em Administração de Empresas pela Universidad Nacional de Rosario e Mestre em Administração de Empresas pela UFF.

 

Como adquirir?

Desconto de 30%

 

A BRASPORT oferece um desconto de 30% a todos os sócios do CLUBEGP. Basta inserir o código CLUBEGP na finalização da compra.

comprar

Acesso

Sugerimos utilizar um e-mail particular e incluir clubegp.com.br como domínio confiável.

Para obter acesso as áreas restritas são necessárias informar seu nome do usuário e senha.

Fale Conosco

CONTATO CLUBEGP

5 Minutes Project Management

Quem esta on-line

Temos 330 visitantes e 3 membros online

Pesquisa