Abraão Dahis

"A imaginação é tão importante quanto o conhecimento."

"Não adianta falar inglês com alguém que pensa em chinês, pois a comunicação ideal é feita em um mesmo nível de compreensão e a PNL é o caminho que leva a este nivelamento”

Autor:Arquiteto Abraão Dahis
Pós-Graduando MPM em Gerenciamento de Projetos

O resumo

“A imaginação é mais importante que o conhecimento” Albert Einstein

O pensamento criativo e a imaginação como ferramentas extras para os gerentes de projetos.

Sempre que vejo uma ilustração, foto ou réplica da obra-prima O Pensador, do francês Auguste Rodin,  vejo alí o nascimento do homem imaginando e descobrindo o poder de seu pensamento. É o reino da fantasia lhe surgindo e libertando-o para seu total potencial mental.
É o pensamento criativo, o pensar possibilidades e alternativas, a imaginação que nos permite viajar mais rápido do que a velocidade da luz; penetrar todas as barreiras conhecidas, seja aço, granito ou concreto; transcender o tempo, tanto o passado quanto o futuro permitindo as pessoas retrocederem o relógio e o calendário por séculos ou avançarem no futuro; transportar a consciência e a percepção instantâneamente através dos continentes e culturas para ouvir sons, ver paisagens e respirar aromas e fragrâncias exóticas.

É transpor-se do estado atual para o desejado.

Esta força, este poder incrível que está ao alcance de todos os seres humanos, independente de sua posição social ou econômica, é que, senhoras e senhores gerentes de projetos, programas ou portfólios, deveria ser usada como mais uma ferramenta, além das 44 disponíveis entre os processos descritos no PMBoK 2004 - A Guide of the Project Management Body of Knowledge, para nos auxiliar na busca do sucesso pretendido em todos os nossos projetos.

Palavras chave: Pensamento, Gerência, Ferramentas, Criatividade, Neurolinguística

{pdf}https://www.clubegp.com.br/images/arquivos/artigos/AGerenciadoPensamento.pdf|height:800|width:100%|app:google{/pdf}

{comments}